Abrir arquivos de texto (.txt) grandes (Notepad++)

Quem utiliza o sistema operacional Windows, da Microsoft, provavelmente já fez uso do bloco de notas (notepad), um editor de texto puro padrão do sistema operacional. Se você já tentou abrir arquivos com mais de 1 MB utilizando o bloco de notas com certeza reparou que a abertura de arquivos grandes demora, e as vezes causa o travamento do bloco de notas, muitas vezes forçando o usuário a encerrar o programa pelo gerenciador de tarefas.

Para driblar este problema, podemos utilizar editores de texto puro alternativos. Neste caso eu utilizo e recomendo o Notepad++, um editor de texto puro leve e gratuito que possuí diversas vantagens sobre o bloco de notas do Windows. Uma das principais vantagens além de não travar com arquivos grandes, é que ele possuí exibição com código de cores de diversas linguagens, facilitando muito a vida de programadores.

Para conhecer algumas vantagens do Notepad++ e fazer o download do programa, leia o seguinte artigo: Notepad++, um ótimo substituto ao Bloco de notas do Windows

Leave a Reply