Anti-vírus: Desativando sons (falas) do Avast!

Quem utiliza o anti-vírus gratuíto Avast! deve ter observado que a partir da versão 5 do software de segurança o mesmo possui avisos sonoros, os tocam em situações nem sempre favoráveis. Estar assistindo um filme com o volume alto e do nada uma voz falar: “As definições de vírus foram atualizadas”, não é nada interessante.

Neste artigo vamos desativar as falas, alguns, ou todos os avisos sonoros do Avast!.

1 – Abra a interface do Avast!, para isto basta clicar duas vezes sobre o ícone do mesmo localizado ao lado do relógio do Windows.

2 – Na parte superior direita, clique sobre o texto “Configurações”, uma nova janela será aberta.

3 – Na nova janela, clique sobre o item “Sons”. Outras opções serão mostradas na parte direita da janela, onde podemos observar a opção primária “Habilitar os sons do Avast!”.
Se esta opção estiver habilitada, o Avast! poderá utilizar sons nas notificações e as opções seguintes poderão ser selecionadas e desselecionadas.
As opções seguintes permitem selecionar que tipo de notificação (alerta) poderá utilizar sons.

A última opção “Use sons de voz (quando disponíveis)”, define se o avast pode ou não “falar” com o usuário. Desabilitando esta opção e mantendo as anteriores abilitadas o Avast! utilizará avisos sonoros, porém nunca utilizará falas.

 

 

Leave a Reply