HTML: Defina o título da página, ele é importante!

Um erro muito comum quando se está tentando aprender a criar sites sozinho com ajuda de programas como o já defasado Front-page da Microsoft ou o atual e bem utilizado Dreamweaver é não alterar o título da página, fazendo com que a página geralmente fique com o nome “Sem título”, “Untitled Document”, ou apenas “Untitled”.

Sem nome e sem valor

O nome do site é de extrema importância, pois assim como o nome das pessoas, o nome de um site ou página na internet é uma referência não somente para os visitantes do site, mas também para mecanismos de busca, que utilizam o endereço e o nome do site para gerar resultados de buscas.

Imagine que você possui um site chamado “Site do Mac”, mas quando foi desenvolver o site esqueceu de definir o título no HTML e o editor deixou o nome padrão (Untitled Document). Quando alguém for fazer uma pesquisa no Google por “Site do Mac”, o Google não exibirá o seu site nos resultados, ou exibirá com uma posição alta, na página 10 por exemplo.

Já se você definir o título “Site do Mac” no HTML de seu site, com certeza o GOogle identificará o título do blog, dando prioridade em seu site na busca e exibindo ele em uma posição de maior privilégio, pois o título indica que seu site possui exatamente o que o usuário está procurando, aumentando assim seu valor para os robôs de indexação do Google e de outros serviços de busca.

Defina o título

Em HTML o titulo é definido pelas tags <title> e </title>, localizado entre as tags <head> e </head>. Para definir o título da página basta escrever o mesmo entre as tags citadas acima.

Exemplo:
<title>Site do Mac</title>

Leave a Reply